Lewis Hamilton começou da melhor forma a tentativa de vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha pela quinta vez consecutiva ao liderar uma dobradinha da Mercedes na primeira sessão de treinos livres em Silverstone.
O tempo de 1:27.487 realizado com os ultramacios da Pirelli permitiu ao britânico tirar quase dois segundos à sua melhor volta da primeira sessão de 2017 e deixar o outro W09 de Valtteri Bottas a quase quatro décimos de segundo.
Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou da dupla de pilotos da Mercedes e terminou a meio segundo do tempo de Hamilton.
Em quarto lugar terminou Daniel Ricciardo, o mais rápido dos pilotos da Red Bull, e em quinto o segundo Ferrari de Kimi Raikkonen.
O finlandês separou os dois RB14, já que Max Verstappen não foi além na sexta posição e viu o seu monolugar parar em pista com aquele que se pensa ser um problema na caixa de velocidades.
Mesmo depois de um acidente na primeira curva que o afastou dos derradeiros minutos da sessão, Romain Grosjean levou o Haas ao sétimo posto e bateu os Force Indias de Sergio Perez e Esteban Ocon, enquanto Lance Stroll completou os dez primeiros com o Williams.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha