Lewis Hamilton defende que a Mercedes se tornou mais forte depois de um fim de semana em que abandonou com ambos os carros no Red Bull Ring.
Hamilton chega a Silverstone a apenas um ponto da liderança do campeonato e com a possibilidade de se tornar o piloto com mais vitórias no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Tem sido incrível receber esta energia positiva sempre que venho a este Grande Prémio desde 2007”, disse Hamilton. “Estou muito grato por estar nesta posição de lutar pela sexta vitória aqui em Silverstone. Não há muitos pilotos que possam fazer isso. Sou um privilegiado.”
O abandono de ambos os pilotos devido a problemas mecânicos no W09 não estava nos planos da Mercedes para o Grande Prémio da Áustria, mas Hamilton acredita que o difícil fim de semana fortaleceu a aproximou a equipa.
“Obviamente que foi um fim de semana difícil e claro que todos gostaríamos que aquilo não tivesse acontecido, mas o que não te mata torna-te mais forte”, explicou.
“O espírito da equipa está mais forte do que nunca. Ainda que tenha sido uma experiência dolorosa, na verdade acabou por fazer com que nos aproximássemos. Penso que nos tornou mais fortes.”