Lewis Hamilton liderou uma primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria marcada pela ausência do seu colega de equipa no Hungaroring.
O britânico estabeleceu a melhor marca da manhã ao rodar em 1:17.233 com os pneus macios da Pirelli e deixou o Red Bull de Verstappen a 0,165s no traçado húngaro.
Um problema identificado pela Mercedes no carro de Valtteri Bottas impediu o finlandês de participar na sessão e forçou a equipa a trocar a unidade de potência para que o W10 possa rodar de tarde.
Embora se tenha queixado de um RB15 demasiado sensível e não tenha evitado alguns piões e saídas pela escapatória, Verstappen bateu o Ferrari de Sebastian Vettel pela margem mínima – um milésimo de segundo.
Pierre Gasly foi o quarto mais rápido e Kevin Magnussen esteve em bom plano ao colocar o melhor dos Haas em quinto e na frente do Ferrari de Charles Leclerc.
Nico Hulkenberg levou o Renault ao sétimo posto e superou os dois McLarens de Lando Norris e Carlos Sainz, enquanto Kimi Raikkonen fechou os dez primeiros com o Alfa Romeo.
Classificação da primeira sessão de treinos livres no Grande Prémio da Hungria