Lewis Hamilton superou a dupla de pilotos da Red Bull para ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha.
Hamilton estabeleceu um tempo de 1:18.259 com os macios da Pirelli e bateu o Red Bull de Daniel Ricciardo por 0,133s em Barcelona.
O britânico ainda tentou melhorar o seu tempo ao sair para a pista com supermacios mas uma entrada demasiado agressiva na curva 7 arruinou a sua simulação de qualificação.
O melhor tempo do dia continua, por isso, a pertencer a Bottas, que de manhã rodou em 1:18.148.
Ricciardo foi apenas 0,133s mais lento do que Hamilton e também registou a sua marca com pneus macios.
Um dos pilotos que melhorou o seu tempo com os supermacios foi Max Verstappen, que terminou logo atrás do seu colega de equipa e não evitou um pião nos derradeiros minutos da sessão.
Sebastian Vettel colocou a Ferrari mais perto do topo ao ficar em quarto, sendo pouco mais de três décimos de segundo mais lento face a Hamilton e batendo o Mercedes de Bottas por 26 milésimos.
Kimi Raikkonen foi o mais lento dos pilotos das três equipas da frente ao sofrer um problema ainda não identificado mas que deverá ser proveniente da unidade de potência do SF71H.
Romain Grosjean recuperou de uma saída de pista no início da sessão para assinalar o sétimo posto, diante do outro Haas de Kevin Magnussen.
Stoffel Vandoorne e Sergio Perez completaram os dez primeiros, enquanto os respetivos colegas de equipas se ficaram pela 11ª e 12ª posições.
A Williams continua a não se mostrar competitiva na abertura do fim de semana em Barcelona e não escapou às duas últimas posições da tabela de tempos.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha