Após ter sido o mais rápido nos testes de pré-temporada em Barcelona, Lewis Hamilton garantiu que o monolugar de 2018 da Mercedes é “definitivamente mais rápido” do que o seu antecessor.
O campeão em título rodou em 1:19.333 com pneus médios para ser liderar a tabela de tempos da primeira semana de testes da Fórmula 1 em 2018.
Falando sobre as suas primeiras impressões do W09, Hamilton disse que ainda que o novo asfalto do traçado dificulte as comparações, não há dúvidas de que o carro é mais rápido.
“É uma evolução do carro do ano passado, temos novos pneus e neste caso um novo asfalto e isso pode fazer com que as coisas pareçam melhores do que o que realmente são”, disse Hamilton.
“Para já, está a correr muito bem. Normalmente não gosto dos testes, mas ontem estava realmente interessado porque ainda não tinha feito muitas voltas.”
“É difícil dizer se o carro é assim tão melhor e qual a influência da pista, da aderência e dos pneus. Na próxima semana iremos ficar a perceber melhor.”
“Mas sinto que é definitivamente mais rápido do que o carro do ano passado, e isso é positivo.”