Lewis Hamilton elogiou a Mercedes depois de chegar à liderança do campeonato em Monza, dizendo que a equipa está a trabalhar melhor do que nunca.
“O objetivo é assegurar que fazes o melhor trabalho em todos os fins de semana, e estou muito satisfeito com o meu desempenho nos últimos dois”, disse. “Os meus engenheiros fizeram um trabalho excecional, estamos a trabalhar melhor do que nunca e isso está a refletir-se nos resultados.
“Monza foi um fim de semana extraordinário para a equipa”, acrescentou o britânico aos jornalistas do Channel 4. “Nas duas últimas semanas esta equipa mostrou a sua força coletiva. Em Itália tivemos os donos da Daimler, da Mercedes e da Petronas.
“Para mim é inspirador ver que eles estão tão envolvidos e interessados em que sejamos os melhores, porque me dá confiança para continuar por muitos anos.
“Não há nenhum aspeto do carro que a equipa não consiga perceber e extrair o máximo. É por isso que temos esse ritmo. Precisamos de garantir que isso se mantém nas próximas corridas”.
Singapura é a próxima prova no calendário e é um dos locais em que a Mercedes tem tido mais dificuldades nos últimos anos. Depois de um fim de semana menos positivo em Monza, Hamilton diz estar à espera de uma Ferrari muito mais forte no circuito citadino de Marina Bay.
“Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para assegurar que chegamos lá bem preparados”, disse. “Não fazemos ideia do que se irá passar e penso que aprendemos muito com o passado, mas a Ferrari costuma ser melhor em locais mais quentes.
“Vou para lá com pensamento positivo e acredito que poderemos lutar pela vitória, mas se não acontecer teremos de enfrentar a realidade e tentar limitar os danos.”