Lewis Hamilton temeu que o motor do seu Mercedes não resistisse às 70 voltas do Grande Prémio do Canadá e diz ter ficado muito satisfeito por não ter perdido mais pontos para Sebastian Vettel.
Um problema de última hora fez com que a Mercedes adiasse por uma corrida a introdução do novo motor e obrigou Lewis Hamilton a utilizar a mesma unidade de potência pela sétima corrida consecutiva.
“Desde o início que estava a perder potência no meu motor e a receber informações de que as temperaturas estavam demasiado elevadas”, disse Hamilton.
“Durante as 70 voltas pensei que o motor ia partir, estava sempre à espera que a potência desaparecesse.”
“No final estava em conflito comigo mesmo porque queria atacar a quarta posição mas se o motor partisse nas últimas voltas… Na penúltima volta senti grandes variações na potência.”
Mesmo depois de obter o seu pior resultado do ano até agora e de perder a liderança do campeonato para Vettel, Hamilton preferiu olhar para o lado positivo da situação.
“Podia ter perdido muitos mais pontos”, disse. “Estou super grato e muito satisfeito por ter terminado.”
“Não há razão para perder o controlo”, afirmou o britânico relativamente à vitória da Ferrari. “Simplesmente precisamos de continuar motivados porque eles vão vacilar.”
“Não aplicamos a pressão necessária este fim de semana, mas irei certificar-me que voltarei mais forte na próxima corrida.