Sebastian Vettel demarcou-se daqueles que consideraram o Grande Prémio do Canadá “aborrecido” ao dizer que nem todas as corridas podem ser emocionantes e comparou o sucedido com algumas partidas do Mundial de Futebol da Rússia.
O alemão dominou um Grande Prémio onde as ultrapassagens não predominaram e disse que é inevitável o facto de nem todas as corridas serem entusiasmantes desse ponto de vista
“Não sei porque é que as pessoas são tão míopes”, disse Vettel. “Tivemos sete corridas este ano e acho que algumas delas foram fenomenais e outras aborrecidas.”
“Na próxima semana começa o Mundial de Futebol e tenho a certeza de que muitos dos jogos não serão entusiasmantes e outros serão incríveis, mas as pessoas continuarão a ver.”
“Nem vale a pena escrever sobre isso ou tentar encontrar respostas”, afirmou Vettel em palavras direcionadas para a imprensa. “Escrevam sobre outra coisa qualquer.”
“Quando estamos no carro tentamos fazer o nosso trabalho e evitar correr contra os outros. O objetivo é desaparecer, ficar na frente e não ser ultrapassado. E depois algumas corridas são entusiasmantes e outras não.”