Lewis Hamilton diz que a volta que lhe deu a pole position no Grande Prémio de Singapura foi “mágica” e uma das melhores da sua carreira.
“Uau”, começou por dizer Hamilton. “Aquela volta pareceu magia. Não sei de onde veio.”
“Penso que não houve um momento em que fosse largo ou tivesse qualquer tipo de problemas. Foi perfeitamente no limite. É uma das melhoras voltas de que me lembro.”
Depois de a Ferrari ter dominado a terceira sessão de treinos livres para deixar Hamilton a meio segundo, o britânico pensou que a pole position estava fora do alcance em Singapura.
“Estava nervoso ao ir para a qualificação porque pensava que não tínhamos ritmo, estávamos a meio segundo deles. Pensei que não conseguiria encontrar meio segundo.”
“Tinha de juntar todas as soluções encontradas nos treinos livres, e quando tentas juntar tudo num puzzle perfeito, 99,9% das vezes corre mal. Mas desta vez as rodas não patinaram, o carro não me fugiu e pude maximizar o seu potencial em todas as curvas. Não me lembro de uma onde pudesse ter feito melhor.”
“Sabíamos que os Ferraris e o Red Bulls seriam difíceis de bater aqui, por isso estar na pole aqui é um momento incrível para nós.”