Sebastian Vettel admite que estava à espera de se qualificar na primeira linha da grelha e diz que a volta de Lewis Hamilton não era imbatível em Singapura.
O alemão começou o dia a liderar a terceira sessão de treinos livres mas perdeu para o Mercedes de Hamilton e o Red Bull de Max Verstappen na qualificação.
“É claro que não estou satisfeito com a forma como o meu dia correu”, disse Vettel. “A qualificação não foi tão tranquila como deveria ter sido e obviamente os outros estiveram melhor do que nós.”
“Não estou preocupado com a diferença [para Hamilton]. Penso que não mostra o quão fortes estamos. É simplesmente desapontante não termos extraído o máximo do carro.”
Nenhum dos pilotos da frente melhorou os seus tempos nos momentos finais da sessão depois de Hamilton ter estabelecido uma volta de 1:36.015 que nem o próprio conseguiu superar.
“Estávamos à espera de mais do que terceiro”, admitiu. “O Lewis fez uma boa volta, mas penso que não ira imbatível.”
“Foi difícil de entrar no ritmo na qualificação e passei por dificuldades em todas as fases Como disse, os outros fizeram um melhor trabalho. Não era o que queríamos.”
“Não quero tirar mérito à volta do Lewis, mas é óbvio que podíamos ter feito melhor. Não faz sentido entrar em detalhes… Talvez pudesse ter preparado melhor a volta, mas no final cumpri todas as voltas e não foram suficientemente boas.”