Lewis Hamilton admitiu que não consegue encontrar confiança no carro de 2023 da Mercedes depois de mais uma difícil sessão de qualificação em Jeddah.
O heptacampeão do mundo foi apenas o oitavo mais veloz na segunda qualificação do ano, enquanto George Russell colocou o outro carro da Mercedes na quarta posição.
Hamilton elogiou a prestação do seu colega de equipa em solo saudita, mas reconheceu estar a enfrentar dificuldades para extrair desempenho do monolugar da Mercedes.
“O George fez um bom trabalho, ele está lá em cima na segunda linha”, disse Hamilton. “O carro obviamente tem desempenho, mas eu não me sinto conectado com ele.”
“Sinto que tive dificuldades com o carro nas secções de alta velocidade. Simplesmente não me sinto conectado com o carro, portanto não sei o que vou fazer em relação a isso.”
“É miserável. É difícil. Estou a dar absolutamente tudo o que tenho. Estou aqui até tão tarde quanto possível todos os dias, preparo-me o melhor que posso, mas depois entro no carro e não me consigo conectar com ele.”
“Não importa o que eu faça, não importa o que eu mude, não consigo ganhar confiança no carro.”
“Não sei bem o que dizer, mas é bom que o George tenha conseguido uma boa prestação hoje, portanto espero que possamos somar bons pontos como equipa.”
“Vou tentar recuperar amanhã. É um dia novo, portanto vou dar tudo.”