Lewis Hamilton afirma que abordaria o ataque à posição de Max Verstappen “exatamente da mesma maneira” caso a situação se repetisse e nega ter sido desrespeitoso nas celebrações do triunfo em Silverstone.
O heptacampeão do mundo alcançou a sua oitava vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha apesar de ter sido penalizado em 10 segundos pela colisão que colocou Verstappen fora de pista na primeira volta.
“Em relação à manobra, faria a manobra provavelmente exatamente da mesma forma”, disse Hamilton.
“Em termos de como a revi e analisei, com toda a minha experiência, e experiência ao longo dos anos obviamente significa muito, não a mudaria.”
Hamilton defendeu-se ainda das acusações do campo da Red Bull, que após a corrida descreveu os festejos da Mercedes como “desrespeitosos”.
“Não creio que o nosso comportamento tenha sido desrespeitoso”, acrescentou. “Mas como disse, uma coisa é saber e celebrar e outra coisa é não saber e celebrar. E como vos disse, eu não sabia.”
“Mas é o meu Grande Prémio de casa, e trabalhamos de forma incrivelmente dura durante muito tempo para obter um resultado como aquele.”
“Não foi uma celebração intencional. Foi apenas a alegria de ver tanta gente a celebrar junta e essa é a emoção natural. Não vou esconder as minhas emoções. E foi uma sensação incrível ver tantas pessoas.”