Lewis Hamilton garante não estar a pensar no campeonato antes da corrida e afirma que o seu único pensamento está em chegar ao pódio no Autódromo Hermanos Rodríguez.
O piloto da Mercedes beneficiará da penalização do Red Bull de Max Verstappen para arrancar de terceiro, atrás dos dois pilotos da Ferrari.
“Penso que o terceiro lugar era possível, mas aquele último setor deitou tudo a perder”, disse Hamilton antes de saber que seria terceiro na grelha. “Mas no geral estou feliz, só é difícil acompanhar os outros.”
“Sabíamos que seria um fim de semana difícil, mas dei tudo. Não fui uma volta para a pole, mas acho que extraí tudo o que podia do carro e coloquei-nos numa posição para lutarmos amanhã, por isso espero ter um bom arranque.”
Embora Bottas vá arrancar mais atrás e ainda possa ser penalizado caso seja forçado a trocar algum componente do seu Mercedes danificado, Hamilton não está a pensar nas contas do título.
Para ser campeão em solo mexicano, o britânico precisará de superar o finlandês por 14 pontos.
“Estou feliz pelo facto de o Valtteri estar bem, e agora só preciso de ver o que podemos fazer amanhã”, acrescentou. “Não tenho pensamentos sobre o campeonato. Estou a pensar sobre como posso vencer esta corrida.”
“Penso que temos passado por dificuldades com o ritmo de corrida aqui. Ontem não foi muito bom. Éramos rápidos, mas os pneus morreram muito antes face aos dos Ferraris, por isso fizemos alterações e esperamos que seja melhor na corrida.”
“Acho que o Red Bull irá desaparecer. Eles são sempre os mais rápidos aqui. Não sei exatamente porquê, mas eles têm um ótimo chassis e esta é uma das pistas favoritas do Max. Portanto, o pódio é o objetivo para amanhã, mas obviamente tentarei vencer.”