Lewis Hamilton diz que nunca duvidou de que seria capaz de chegar à vitória em Austin, já que sabia que os pneus de Sebastian Vettel iriam ceder após o esforço do alemão nas primeiras voltas da corrida.
O líder do campeonato partiu da pole mas foi de imediato ultrapassado por Vettel, que voltaria a perder a posição para Hamilton à sexta volta.
“Claro que quando o Sebastian me ultrapassou no arranque eu não sabia o que ia acontecer “, disse Hamilton. “Mas nunca me senti em desvantagem.
“Inicialmente pensei que iria esperar pelas paragens, mas depois conseguia vê-lo a atacar e pensei ‘Estou muito bem com estes pneus, ele está-se a esforçar demasiado e vai estragar os pneus dele’ – e foi isso que aconteceu.
“Se ele abrandasse em algumas curvas teria conseguido manter-se à frente. Depois ele cometeu alguns erros, começou a bloquear as travagens e eu percebi que a corrida era minha. É bom quando tens essa positividade e essa confiança.”
Essa confiança foi necessária quando Hamilton saiu das boxes após a sua primeira e única paragem e viu Vettel mais próximo do que esperava.
“Foi estranho”, acrescentou Hamilton. “Penso que tinha uma vantagem de 6,5 segundos e depois saio das boxes e o Sebastian está logo atrás. Fiquei a pensar porque é que ele se tinha aproximado tanto.
“Ele ficou demasiado perto nessa primeira paragem, mas se me ultrapassasse também seria entusiasmante porque eu iria lutar com ele e tentar recuperar a posição.”
A vitória de Hamilton ajudou a Mercedes a conquistar o quarto título de construtores consecutivo, e o britânico quis destacar o trabalho de toda a equipa.
“Quero dar os parabéns a toda à equipa. É muito bom ter contribuído com todos estes pontos para a equipa. Todos trabalharam muito na fábrica para melhorar durante todo o ano e lutar com a Ferrari nesta nova era. Espero que todos na fábrica estejam a sentir o mesmo que eu.”