Lewis Hamilton diz que não podia ter feito mais nada para evitar que Sebastian Vettel e Max Verstappen partilhassem a primeira linha da grelha mas defende que a Mercedes deverá estar melhor em corrida do que em qualificação.
O piloto da Mercedes – que precisa apenas de um quinto lugar para ser campeão – teve dificuldades para acompanhar o ritmo do seu rival na luta pelo título na sessão de qualificação no Autodromo Hermanos Rodriguez.
“A pole position era o objetivo, mas não deu”, disse Hamilton. “Foi uma sessão difícil e penso que tem sido um fim de semana difícil no geral.
“É muito escorregadio aqui, e alguns dos problemas que temos com o carro são realçados com isso. Dei tudo o que tinh, mas a diferença para a frente era demasiado grande.”
Para a corrida de mais logo, o objetivo do britânico passa por tentar ganhar posições na partida mas sem cometer riscos.
“O nosso ritmo de corrida é definitivamente melhor do que o de qualificação, por isso não estou preocupado.
“Há um longo caminho até à curva 1, portanto deverá ser divertido amanhã. Espero que possa ganhar posições no início. Depois deve ser uma estratégia de uma paragem.”