Sebastian Vettel revelou que quase perdeu o controlo do carro na tentativa de bater Max Verstappen na sessão qualificação para o Grande Prémio do México.
O alemão sabia que teria de fazer algo de especial para superar um rapidíssimo Max Verstappen e depois de um bom primeiro setor apanhou um susto que acabou por não ser suficiente lhe tirar a oportunidade de chegar à pole position.
Sobre o esforço necessário para bater Verstappen, Vettel disse: “Ele foi muito rápido no Q2, não sei como é que ele conseguiu aquilo.
“É difícil aqui. A altitude tem um efeito no asfalto e faz com que fique muito escorregadio, mas mesmo assim ele conseguiu ser quatro décimos mais rápido do que toda a gente.
“Pensei que teria de fazer um primeiro setor limpo, mas depois tive um susto na curva 6. Quase perdi o carro e tive de reduzir para primeira velocidade, mas consegui evitar perder tempo.
“Depois consegui dar o máximo até ao fim. Quando cruzei a linha de meta não sabia o que os outros estavam a fazer, por isso quando ouvi que tinha sido suficiente foi como uma explosão no carro. Já tive uma ontem com o extintor, mas esta foi verdadeira!”
Vettel sabe que apesar da 50ª pole na Fórmula 1, Hamilton precisa apenas de um quinto lugar para assegurar o título de campeão no México.
“Não está nas nossas mãos, mas vamos tentar tudo para adiar a decisão. Temos uma oportunidade para vencer, e se não cometer erros podemos conseguir. Veremos o que isso significará para o campeonato.”