Lewis Hamilton teve hoje um dia complicado no Red Bull Ring. O campeão em título partiu apenas da quinta posição da grelha, e uma penalização de 5 segundos, após um toque com Alex Albon, afastou-o dos lugares do pódio.
Segundos os comissários, as imagens do toque mostraram que “os carros 23 [Albon] e 44 [Hamilton] estavam lado a lado, aproximando-se do apex da curva 4. Fizeram a curva lado a lado, mas o carro 23 teve uma saída melhor e estava em vias de passar o carro 44. O carro 44 alargou a trajetória na saída da curva 4 e, consequentemente, entrou em contacto com a roda traseira direita do carro 23, provocando o pião do carro 23. Os comissários determinaram que o piloto do carro 44 é predominantemente o culpado da colisão.”
Em declarações após a corrida, Lewis Hamilton contou a sua visão do incidente.
“A corrida está terminada e apetece-me apenas seguir em frente. Claro que não foi um grande fim de semana para mim e ontem [na qualificação] foi inteiramente culpa minha. Foi um pouco estranho receber hoje uma penalização, mas é o que é. Não me desestabilizou e apenas me encorajou conduzir o melhor que pude. Sinto que o fiz. Tive um grande ritmo para alcançar o Valtteri e depois houve um incidente realmente infeliz com Alex. Não posso acreditar que nos tocamos outra vez , mas pareceu-me um incidente de corrida. Vou aceitar a penalização que acham justa e seguir em frente.“