Charles Leclerc diz que realizou “uma das melhores prestações” da sua carreira para alcançar um inesperado pódio na Áustria, embora admita que o Grande Prémio de abertura da temporada de 2020 mostrou que a Ferrari está “muito longe” do ritmo da frente.
O piloto monegasco, que arrancou da sétima posição em Spielberg, lutou com os pilotos da McLaren e da Racing Point por uma posição nos cinco primeiros ao longo de toda a corrida – mas tirou partido dos incidentes e das penalizações alheias para ganhar posições nas últimas voltas e conquistar o segundo lugar.
“Estou extremamente feliz, é como uma vitória”, disse Leclerc. “Não estava à espera. É uma surpresa agradável. Penso que fizemos tudo de forma perfeita para terminar em segundo.”
“Obviamente, tivemos um pouco de sorte com a penalização do Lewis. O objetivo era aproveitar todas as oportunidades, ainda que ache que não tínhamos ritmo para terminar nesta posição. Estou extremamente satisfeito e ainda há muito trabalho a fazer.”
“Ainda estamos muito longe e não estamos onde queremos estar, mas tudo é possível. Portanto, precisamos de manter uma mentalidade forte, trabalhar como equipa e tenho a certeza de que isso resultará.”