Lewis Hamilton diz que se sentiu ainda mais motivado para executar uma qualificação “perfeita” em Spa-Francorchamps, já que queria prestar um “importante e impactante” tributo ao ator Chadwick Boseman.
O hexacampeão do mundo conquistou a sua sexta pole position no traçado belga ao superar Valtteri Bottas e Max Verstappen por mais de meio segundo.
“Hoje, em algumas daquelas voltas não poderia ter feito melhor”, disse Hamilton. “Nem sempre é esse o caso, mas tínhamos o carro numa boa posição, muito satisfeito com o equilíbrio.”
Solicitado a comentar o facto de ter estabelecido um novo recorde da pista, o britânico afirmou: “Não estava à espera disso, mas a volta foi linda, mal posso esperar por vê-la. É muito especial para mim.”
Hamilton alcançou este feito num dia marcado pelo desaparecimento de Chadwick Boseman, estrela do filme Black Panther, admitindo que essa foi a razão pela qual procurou a perfeição na qualificação.
“Queria que fosse perfeita hoje, queria que mostrasse força, queria estar sozinho na frente para que fosse significativa, importante e impactante, porque hoje é um dia especial para dedicar isso ao Chadwick.”