Valtteri Bottas afirma que não ficou particularmente incomodado com o facto de não ter conquistado a pole position em Spa, já que acredita estar numa boa posição para atacar Lewis Hamilton no arranque.
O piloto finlandês alinhará na segunda posição da grelha de partida depois de ter sido meio segundo mais lento do que Hamilton e 15 milésimos mais rápido do que Max Verstappen na qualificação.
No entanto, Bottas acredita que pode tirar partido da aspiração na reta que antecede a Curva 5 para atacar a liderança do seu colega de equipa.
“Estou bastante satisfeito com a qualificação, senti-me bem na volta hoje, especialmente na segunda tentativa do Q3”, disse Bottas.
“Penso que não cometi quaisquer erros nessa tentativa, portanto não tenho a certeza de onde veio a diferença para o Lewis. Precisarei de analisar os dados.”
“Mas não estou muito incomodado por ter falhado a pole, já que começar em segundo ou terceiro pode ser uma vantagem em Spa. Já vimos antes que com a aspiração na primeira volta podes ultrapassar o líder na Curva 5.”
“Espero que existam muitas oportunidades para tentar lutar por um bom resultado amanhã e estou ansioso por uma corrida entusiasmante.”