Fórmula 1

Hamilton perto de concretizar sonho de testar MotoGP após visita ao Qatar

Lewis Hamilton diz que se está a preparar para concretizar o sonho de testar uma MotoGP e confessa que assiste sempre às corridas do campeonato, mesmo quando estas se realizam em fins de semana de Grande Prémio na Fórmula 1.

A Monster Energy, que patrocina Hamilton e a equipa oficial da Yamaha no MotoGP, está a trabalhar numa troca de papéis entre o campeão do mundo de Fórmula 1 e Valentino Rossi.

Hamilton marcou presença na primeira sessão de qualificação do MotoGP em 2019 como convidado da equipa Petronas Yamaha Sepang e ficou a conhecer melhor os procedimentos levados a cabo pelos pilotos.

Quando lhe perguntaram se um teste com uma MotoGP era um objetivo, Hamilton disse: “É certo que experimentarei uma, estou a preparar-me para isso.”

“Preciso de mais dias [em cima da moto] em primeiro lugar, já que apenas estive em pista ao longo de dois dias e meio. Mas adoraria experimentar uma MotoGP e é esse o sonho.”

“Vejo sempre as corridas. Mesmo quando estou num fim de semana de Grande Prémio, estou a gerir as minhas reuniões após a nossa qualificação para poder assistir às qualificações deles.”

Hamilton testou uma Yamaha R1 do Campeonato do Mundo de Superbikes em Jerez no passado e partilhou a pista com os pilotos Michael van der Mark e Alex Lowes.

Inserido na estrutura da Petronas Yamaha Sepang no fim de semana inaugural do MotoGP no Qatar, Hamilton participou na reunião da equipa após a qualificação.

“Conhecer o Lewis foi uma ótima experiência para mim”, disse Franco Morbidelli, um dos pilotos da equipa.

“Gostei muito e fiquei muito surpreendido por ver que ele é uma ótima pessoa, muito humilde, muito interessado e apaixonado por este desporto.”

“Ele fez muitas perguntas sobre a condução, sobre o comportamento da moto e quis saber como trabalhamos e como é a gestão dos pneus.”

Fabio Quartararo, colega de equipa de Morbidelli, terminou em quinto na sua primeira qualificação do MotoGP e diz que conhecer o seu ídolo da Fórmula 1 contribuiu para aquele que foi “um dos dias mais bonitos da minha carreira”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo