Lewis Hamilton diz que se está a preparar para concretizar o sonho de testar uma MotoGP e confessa que assiste sempre às corridas do campeonato, mesmo quando estas se realizam em fins de semana de Grande Prémio na Fórmula 1.
A Monster Energy, que patrocina Hamilton e a equipa oficial da Yamaha no MotoGP, está a trabalhar numa troca de papéis entre o campeão do mundo de Fórmula 1 e Valentino Rossi.
Hamilton marcou presença na primeira sessão de qualificação do MotoGP em 2019 como convidado da equipa Petronas Yamaha Sepang e ficou a conhecer melhor os procedimentos levados a cabo pelos pilotos.
Quando lhe perguntaram se um teste com uma MotoGP era um objetivo, Hamilton disse: “É certo que experimentarei uma, estou a preparar-me para isso.”
“Preciso de mais dias [em cima da moto] em primeiro lugar, já que apenas estive em pista ao longo de dois dias e meio. Mas adoraria experimentar uma MotoGP e é esse o sonho.”
“Vejo sempre as corridas. Mesmo quando estou num fim de semana de Grande Prémio, estou a gerir as minhas reuniões após a nossa qualificação para poder assistir às qualificações deles.”
Hamilton testou uma Yamaha R1 do Campeonato do Mundo de Superbikes em Jerez no passado e partilhou a pista com os pilotos Michael van der Mark e Alex Lowes.
Inserido na estrutura da Petronas Yamaha Sepang no fim de semana inaugural do MotoGP no Qatar, Hamilton participou na reunião da equipa após a qualificação.
“Conhecer o Lewis foi uma ótima experiência para mim”, disse Franco Morbidelli, um dos pilotos da equipa.
“Gostei muito e fiquei muito surpreendido por ver que ele é uma ótima pessoa, muito humilde, muito interessado e apaixonado por este desporto.”
“Ele fez muitas perguntas sobre a condução, sobre o comportamento da moto e quis saber como trabalhamos e como é a gestão dos pneus.”
Fabio Quartararo, colega de equipa de Morbidelli, terminou em quinto na sua primeira qualificação do MotoGP e diz que conhecer o seu ídolo da Fórmula 1 contribuiu para aquele que foi “um dos dias mais bonitos da minha carreira”.