Lewis Hamilton acredita que a Mercedes poderia ter vencido “facilmente” o Grande Prémio de Singapura caso tivesse apostado numa estratégia diferente durante a corrida.
O líder do campeonato terminou a corrida em quarto, atrás do Red Bull de Max Verstappen e na frente do outro Mercedes de Valtteri Bottas.
Hamilton acredita que o desfecho poderia ter sido bastante diferente se a equipa não ignorasse os seus pedidos para parar mais cedo – com o objetivo de fazer o undercut a Charles Leclerc.
“Eu sabia que devíamos ter feito o undercut“, disse Hamilton à Sky Sports após a corrida. “Já tinha pensado nisso no briefing desta manhã e queria correr o risco. Mas eles não.”
“Mas vencemos e perdemos juntos como equipa. É doloroso para nós, porque poderíamos ter vencido facilmente hoje, mas simplesmente não deu certo.”
Esta foi apenas a segunda vez que a Mercedes ficou arredada do pódio em 2019, enquanto a Ferrari somou a terceira dobradinha consecutiva após a pausa de verão.
“Parece que eles estão mais famintos neste momento”, acrescentou Hamilton. “Por isso, temos de acelerar. Temos essa capacidade, ainda somos a melhor equipa. Vamos reunir-nos e regressar mais fortes na próxima corrida.”