Fórmula 1

Hamilton: “Poderíamos ter vencido facilmente hoje”

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes poderia ter vencido “facilmente” o Grande Prémio de Singapura caso tivesse apostado numa estratégia diferente durante a corrida.

O líder do campeonato terminou a corrida em quarto, atrás do Red Bull de Max Verstappen e na frente do outro Mercedes de Valtteri Bottas.

Hamilton acredita que o desfecho poderia ter sido bastante diferente se a equipa não ignorasse os seus pedidos para parar mais cedo – com o objetivo de fazer o undercut a Charles Leclerc.

“Eu sabia que devíamos ter feito o undercut“, disse Hamilton à Sky Sports após a corrida. “Já tinha pensado nisso no briefing desta manhã e queria correr o risco. Mas eles não.”

“Mas vencemos e perdemos juntos como equipa. É doloroso para nós, porque poderíamos ter vencido facilmente hoje, mas simplesmente não deu certo.”

Esta foi apenas a segunda vez que a Mercedes ficou arredada do pódio em 2019, enquanto a Ferrari somou a terceira dobradinha consecutiva após a pausa de verão.

“Parece que eles estão mais famintos neste momento”, acrescentou Hamilton. “Por isso, temos de acelerar. Temos essa capacidade, ainda somos a melhor equipa. Vamos reunir-nos e regressar mais fortes na próxima corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo