Fórmula 1

Kvyat e a colisão com Raikkonen: “Ele simplesmente suicidou-se”

Daniil Kvyat considera que Kimi Raikkonen é inteiramente responsável pela colisão entre ambos em Singapura e diz que não esperava essa atitude do único piloto que se manifestou contra manobras como esta no passado.

O piloto da Toro Rosso estava a tentar ultrapassar Raikkonen na primeira curva e os dois acabaram por se tocar.

Embora o russo tenha conseguido continuar para terminar em 15º, o piloto da Alfa Romeo abandonou com uma suspensão partida.

“Fiquei surpreendido, porque fiz uma manobra e deixei isso bem claro”, disse Kvyat. “Ele moveu-se na travagem, que é algo que discutimos muito, e ele foi o único contra isso, na verdade. Surpreendeu-me que ele tenha feito isso.”

“Se tu defendes, defendes. Se deixas a porta aberta, deixas a porta aberta. Ele simplesmente suicidou-se. E tentou matar-me também.”

Kvyat especulou ainda que Raikkonen estava a “tentar cobrir o seu colega de equipa”.

O piloto finlandês tinha acabado de ceder a passagem a Antonio Giovinazzi, que estava ao ataque com pneus mais frescos no seu Alfa Romeo.

Kvyat admitiu que a sua corrida já não estava a ser propriamente fácil antes de se envolver no incidente com Raikkonen, já que sofreu com a degradação dos pneus e lutou contra a condensação dos espelhos.

“Não percebi os problemas do primeiro stint, mas os meus pneus acabaram primeiro que os dos outros”, acrescentou. “Não sei porquê.”

“No segundo stint até aconteceu o oposto, eles duraram muito bem. E estava em cima da caixa de velocidades dos outros, mas depois paramos nas boxes.”

“Tive a chance de somar pontos, mas os reinícios de corrida foram complicados para mim, em parte porque não conseguia ver muito bem pelos espelhos, o que é um obstáculo para ver o que vem atrás de ti. Depois danifiquei o carro no incidente com o Kimi, foi uma tarde difícil.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo