O sexto título ainda não está conquistado e representa um cenário “surreal” para Lewis Hamilton. No entanto, o britânico acredita que ainda não atingiu o seu pico e promete atacar “mais do que nunca” nos próximos anos.
Embora a qualificação não tenha sido um dos aspetos mais fortes da temporada de Hamilton, que tem quatro poles contra as sete de Leclerc, o piloto de Mercedes já venceu por 10 vezes e subiu por 15 ocasiões ao pódio em 18 corridas.
No Grande Prémio dos Estados Unidos, o título só não ficará assegurado se Valtteri Bottas ganhar e Hamilton tiver um mau resultado.
Quando lhe perguntaram com quantos títulos gostaria de terminar a sua carreira, Hamilton respondeu: “Não sei. Nunca pensei que teria cinco títulos.”
“Já estou a realizar sonhos que não achava que teria. Sinto-me privilegiado por ter os cinco que tenho. Se conseguir o sexto, será surreal.”
“É óbvio que irei competir por mais anos. Quero vencer todos os anos, mas nem sempre acontece, Há pessoas que nem sequer têm um. Eu estou grato por ter aqueles que tenho.”
“Penso que ainda não atingi o pico e isso é reconfortante. Planeio continuar a ficar mais forte. Quem sabe o que o futuro reserva? Irei atacar mais do que nunca nos próximos anos.”