Max Verstappen foi o mais rápido na manhã de sexta-feira ao liderar uma sessão marcada por uma pista repleta de ressaltos e pelos testes com os pneus de 2020 da Pirelli nos Estados Unidos.
Os momentos iniciais da sessão mostraram desde logo um asfalto irregular e que poderá criar dificuldades aos pilotos ao longo do fim de semana.
Uma das novidades foi o facto de a Pirelli ter oferecido às equipas dois jogos dos pneus macios preparados pelo fabricante italiano para o próximo ano.
O holandês da Red Bull estabeleceu a melhor marca ao rodar em 1:34.057 com os pneus mais macios disponibilizados em Austin.
Sebastian Vettel intrometeu-se entre os pilotos da Red Bull ao ser segundo, uma vez que Alex Albon foi terceiro com o outro RB15.
Pierre Gasly esteve em bom plano ao colocar o terceiro carro equipado com motor Honda na quarta posição, enquanto Daniel Ricciardo completou os cinco primeiros com o Renault.
Romain Grosjean foi sexto com o Haas e terminou na frente do Ferrari de Charles Leclerc e do Mercedes de Lewis Hamilton.
O oitavo lugar do britânico espelha uma sessão discreta dos ‘flechas de prata’, que passaram grande parte dos 90 minutos a trabalhar com os compostos do próximo ano.
O Racing Point de Lance Stroll e o Haas de Romain Grosjean fecharam os dez primeiros.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos