Lewis Hamilton considera que Andrea Kimi Antonelli é o piloto que a Mercedes deve escolher para o seu lugar em 2025 e diz estar “entusiasmado” para seguir o progresso do italiano na Fórmula 1.
Kimi Antonelli fará esta sexta-feira a sua primeira aparição numa sessão de treinos livres da Fórmula 1 e pode estar prestes a ser anunciado como o substituto de Hamilton para a próxima temporada.
“Já disse há muito tempo que penso que é quem a equipa deve escolher para o futuro”, disse Hamilton sobre Kimi Antonelli. “E o tempo dirá o que eles acabarão por decidir.”
“Mas acho que ele é um daqueles miúdos jovens e super talentosos. Ele tem apenas 18 anos e acho que seria bom que as pessoas se lembrassem que ele está a fazer 18 anos e que tem um futuro brilhante à sua frente. Estou muito entusiasmado por ver o seu progresso.”
“Vi uma fotografia nossa há pouco, acho que em 2018, e ele era um dos miúdos da grelha e eu estava a apertar-lhe a mão. É entusiasmante. Obviamente, faz-nos lembrar a idade que temos quando temos estas experiências! Mas estou ansioso por ver o seu crescimento e o seu percurso até à Fórmula 1.”
“Penso que é altura de começarmos a ver esta nova vaga a surgir, em vez de contratarmos outro piloto com muitos anos de experiência.”
“Foi isso que a McLaren fez comigo e resultou bem. O Kimi Antonelli iria trabalhar com os melhores da categoria, aprender com pessoas com quem trabalhei durante muitos, muitos anos.”
“É um peso muito grande nos ombros de alguém, mas, como já disse, é um ambiente fantástico e penso que eles serão capazes de o acarinhar e de o ajudar.”
Kimi Antonelli realizou diversas sessões de testes com carros de anos anteriores da Mercedes, mas estará amanhã ao volante do W15 de 2024 pela primeira vez.
“Vai ser uma experiência fantástica para ele amanhã”, acrescentou Hamilton. “É óbvio que ele já testou o carro antigo, mas amanhã vai ser a primeira vez que vai testar o novo carro, que é muito mais agradável do que o carro de 2022.
“Por isso, ele vai estar todo sorridente amanhã, de certeza, porque é uma diferença drástica.”