Max Verstappen está confiante de que a Red Bull se apresentará a um ritmo mais competitivo em Monza.
O piloto neerlandês alcançou o segundo posto no Grande Prémio dos Países Baixos, mas terminou longe do vencedor Lando Norris.
No entanto, Verstappen considera que as próximas corridas do calendário deverão ser mais benéficas para a Red Bull do que Zandvoort.
“Há uma variedade de circuitos a chegar, portanto espero que possamos ser melhores”, disse Verstappen. “Não espero tantas dificuldades como em Zandvoort.”
“Na semana passada, simplesmente não tivemos o ritmo. Um fim de semana difícil continua a ser um segundo lugar, portanto nem tudo é mau. Mas queremos mais. Queremos ganhar corridas, ou pelo menos poder lutar por vitórias. Em Zandvoort isso não aconteceu, mas estou confiante de que aqui podemos ser mais competitivos.”
Quando lhe perguntaram se acreditava que a McLaren poderia ser a referência até ao final da temporada, Verstappen respondeu: “Pode acontecer, mas não está sob o meu controlo.”
“Só tento controlar as coisas que estão sob o meu controlo. Isso não posso controlar, por isso não se deve gastar energia com isso, porque não está nas minhas mãos.”
“Vou apenas tentar melhorar a minha situação e a do carro e tentar obter um melhor equilíbrio. Se conseguirmos um melhor equilíbrio, isso ajudará em tudo e no desempenho do carro, naturalmente.”