Lewis Hamilton sublinhou o “fantástico trabalho” de Valtteri Bottas na sessão de qualificação para o Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1 mas garantiu que dará tudo na corrida para triunfar pelo segundo fim de semana consecutivo em Silverstone.
O piloto finlandês, que já não conquistava uma pole position desde o primeiro Grande Prémio da temporada, superou Hamilton por 63 milésimos de segundo para garantir a primeira posição na grelha de partida para a segunda corrida de Silverstone.
Embora tenha elogiado a prestação de Bottas após a qualificação, Hamilton não escondeu que a vitória continua a ser o seu objetivo para amanhã.
“O equilíbrio do carro estava bom”, disse Hamilton. “O Valtteri fez um trabalho fantástico hoje e foi demasiado rápido para mim.”
“Penso que a primeira volta na qualificação foi muito decente e a última não foi tão espetacular. No final de contas, ele fez um trabalho melhor. Estou feliz pela dobradinha da equipa e por ver outro grande resultado para a Racing Point.”
“Não é fácil seguir nesta pista, mas espero que os pneus mais macios e as altas temperaturas criem algumas oportunidades amanhã. Deve ser entusiasmante.”
“Vamos trabalhar muito esta noite para ver onde podemos melhorar e sabem que vou dar tudo para tentar bater o Valtteri amanhã.”