Daniel Ricciardo tem Nico Hulkenberg como alvo no Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1 depois de ter alcançado o quinto lugar na sessão de qualificação em Silverstone.
O australiano realizou a sua melhor qualificação da temporada e terá apenas os Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, o Racing Point de Hulkenberg e o Red Bull de Max Verstappen à sua frente na grelha de partida.
Embora admita que Verstappen poderá ter um ritmo demasiado rápido apesar de arrancar com pneus duros no seu Red Bull, Ricciardo afirma que o Racing Point de Hulkenberg deverá estar ao seu alcance na corrida.
“Normalmente, eu olho para os pilotos à minha volta”, disse Ricciardo sobre as suas perspetivas para a corrida. “Penso que o Max terá um pouco mais de ritmo de corrida, mas ele vai arrancar com o duro, o que pode não funcionar.”
“Mas sinto que o Nico pode ser um alvo amanhã, sem dúvida, até pelo facto de ele ainda não ter feito uma corrida ou uma distância de corrida. Se houvesse fãs aqui, talvez alguém fosse suficientemente sortudo para apanhar a cabeça dele numa das curvas de alta velocidade por volta da 20ª volta!”
“Ele obviamente um um carro competitivo, mas penso que terá alguns outros obstáculos para enfrentar amanhã, portanto isso pode trazê-lo para a batalha. Penso que será boa.”
“E o Max é o fator desconhecido. Vamos ver como ele vai estar com os duros.”