Lewis Hamilton diz que se “sentiu em casa” durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Estíria, apesar de admitir que a chuva forte proporcionou “um desafio incrível” e visibilidade “muito, muito reduzida” em Spielberg.
O piloto britânico dominou uma sessão de qualificação marcada pela chuva, terminando com mais de um segundo de vantagem sobre Max Verstappen para alcançar a 89ª pole position da sua carreira.
“Senti-me incrível no carro hoje”, disse Hamilton. “Ontem foi um dia difícil, particularmente na segunda sessão. É difícil aceitar quando tens problemas e não tens a certeza quais são.”
“Foi uma volta fantástica, a última. Tive um grande momento de aquaplaning na volta antes dessa que me colocou o coração na boca, mas consegui melhorar depois. Adoro estes dias.”
“Foi um desafio incrível. Estou grato por termos feito a qualificação, já que perdemos a sessão da manhã. A visibilidade era muito, muito reduzida, mas a equipa fez um bom trabalho em termos da informação que estava a receber. Senti-me em casa hoje na chuva.”
“Penso que foi importante gerir o tempo e a bateria e saber quando utilizar as poucas voltas que tens nos modos de qualificação, criando um espaço e não cometendo erros quando importa.”
“Obviamente, a volta que eu tinha feito antes era suficientemente boa, mas esta última volta foi o mais perto que consegui chegar da perfeição nestas condições.”