Lewis Hamilton não escondeu a satisfação no final de um dia muito positivo para a Mercedes em Barcelona.
Os dois carros da formação campeã em título terminaram o dia na segunda e terceira posições, apenas atrás do Ferrari de Charles Leclerc.
De acordo com Hamilton, as evoluções trazidas pela equipa para o Grande Prémio de Espanha atenuaram o efeito do ‘porpoising’ nas retas.
“Super feliz com o progresso, portanto um grande, grande obrigado a todos na fábrica por não desistirem e continuarem a esforçar-se”, disse Hamilton. “Ainda não somos os mais rápidos, mas estamos a caminho.”
“Esta é a primeira vez que fazemos a reta sem balançar. Ainda temos algum balançar, mas é muito melhor e estamos a começar a explorar um pouco do potencial do carro.”
“Ainda é duro em pista, mas é muito mais agradável do que antes, portanto estou muito grato por estas evoluções. Só precisamos de as afinar para a próxima sessão.”
“Por isso, temos muitos dados para analisar durante a noite para tentar posicionar o carro. Acho que o podemos colocar num lugar ainda melhor para amanhã, por isso espero que consigamos atacar os calcanhares dos tipos que estão à frente.”
Eu só um fam da fórmula 1