Fórmula 1

Hamilton supera Raikkonen após colisão com Vettel e vence em casa da Ferrari

Lewis Hamilton sobreviveu a um toque com o rival Sebastian Vettel na primeira volta do Grande Prémio de Itália e ultrapassou Kimi Raikkonen nas últimas voltas da corrida para regressar às vitórias em casa da Ferrari.

O líder do campeonato atacou no arranque e colocou-se por fora na segunda chicane para ultrapassar Vettel e ascender à segunda posição, numa manobra que acabou com um pião do alemão que o atirou para o penúltimo lugar.

Raikkonen manteve a liderança durante grande parte da corrida mas, numa estratégia perfeita da Mercedes, foi abrandado por Valtteri Bottas e viu um Hamilton com pneus mais frescos chegar à sua traseira e ultrapassá-lo na primeira curva.

Max Verstappen foi o terceiro a cortar a meta mas uma penalização de cinco segundos por causar um incidente com Valtteri Bottas fez com que o piloto da Red Bull caísse para quinto e entregasse o pódio ao finlandês da Mercedes.

Numa segunda metade da corrida realizada com os pneus supermcios, Vettel atacou e também beneficiou da penalização de Verstappen para diminuir os estragos e ser quarto.

Romain Grosjean esteve em bom plano e repetiu o sexto lugar alcançado na qualificação, terminando na frente dos Racing Point Force India de Esteban Ocon e Sergio Perez.

Carlos Sainz levou o Renault ao nono posto e Lance Stroll colocou o Williams de novo nos pontos ao ser décimo, na frente do outro FW41 de Sergey Sirotkin.

Depois de partir da última linha da grelha, Daniel Ricciardo voltou a não ter a sorte do seu lado e abandonou com um problema na nova especificação da unidade de potência do motor Renault.

Brendon Hartley envolveu-se num toque com Marcus Ericsson na primeira volta e também abandonou, enquanto Fernando Alonso não terminou devido a um problema no McLaren.

Classificação do Grande Prémio de Itália

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo