Fórmula 1

Vettel: “Hamilton não me deixou nenhum espaço”

Sebastian Vettel diz que Lewis Hamilton não lhe deixou espaço na abordagem à segunda chicane da primeira volta do Grande Prémio de Itália e garante que não podia ter feito nada para evitar o incidente e o pião.

O alemão terminou apenas em quarto depois de se envolver num toque com Hamilton na volta de abertura em Monza.

O piloto da Mercedes bateu Kimi Raikkonen e venceu em casa da Ferrari para se distanciar na frente do campeonato.

“O Lewis obviamente viu um pequeno espaço por fora”, começou por dizer Vettel. “Mas depois ele não me deixou nenhum espaço e eu não podia fazer nada para evitar ir contra ele.”

“É óbvio que tentei sair de lá, mas não consegui. Infelizmente, fui eu quem fez um pião, o que foi um pouco irónico.”

Hamilton continuou em segundo lugar e, com um Mercedes intacto, pressionou Raikkonen e ultrapassou-o a oito voltas do fim.

Vettel, por sua vez, foi obrigado a parar para trocar a asa dianteira do SF71H e recuperou até quinto, ganhando no final outra posição devido à penalização de Verstappen.

“Quando estás virado ao contrário, as coisas não parecem particularmente agradáveis”, acrescentou Vettel. “Mas a partir daí penso que conduzi bem e tentei recuperar. Ainda conseguimos muitos pontos, por isso podia ter sido muito pior.”

“Obviamente perder pontos não ajuda, mas não é o fim do mundo. Ainda acordaremos amanhã de manhã.”

“É claro que neste momento estou triste, mas principalmente pelas pessoas aqui. O apoio deles tem sido incrível e infelizmente não conseguimos recompensá-los.”

“Mas o que se pode fazer quando ficas virado ao contrário? Podia ter sido uma boa corrida, mas não foi. Ainda foi muito divertida, mas não satisfatória.”

 

1 comentário

1 comentário

  1. Daniel Sousa

    02/09/2018 em 17:46

    Ontem atribuiu os erros à Ferrari, hoje ao Hamilton, mas o prboleia é ele próprio. Falha emocionalmente, não tem a capacidade do Hamilton, e nem se percebe como é piloto 1 da Ferrari. Não admira que já tenham contratado o Leclerc. É difícil ganhar campeonatos com ele.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo