Apesar de afirmar ter feito uma volta “muito especial” em Losail, Lewis Hamilton admite que não esperava terminar a sessão de qualificação com uma vantagem tão grande sobre Max Verstappen.
O piloto da Mercedes alcançou a 102ª pole position da carreira ao superar o seu rival na luta pelo título por quase meio segundo no Qatar.
“Estivemos provavelmente à frente deles nas últimas três qualificações, o que tem sido um pouco surpreendente, e hoje não esperava ter uma diferença tão grande como esta”, disse Hamilton.
“Estava relativamente confortável com cerca de um décimo de vantagem, mas foi ótimo tirar aquele tempo extra e é uma grande demonstração do trabalho árduo de todos os rapazes.”
“Não sabia que ia ganhar tanto tempo naquela última volta. Normalmente é um pouco difícil na segunda volta do Q3, mas nas últimas corridas tenho conseguido juntar uma volta bem limpa.”
“Estivemos aqui até à meia-noite ontem à noite. Os rapazes estiveram aqui provavelmente até mais tarde do que isso. Foi um trabalho realmente fantástico de todos.”
A pole position alcançada hoje por Hamilton é a quarta da temporada e a primeira desde o Grande Prémio da Hungria, disputado há nove corridas.
“A minha contagem não tem subido como habitualmente, mas tem sido muito difícil com este carro”, explicou. “É provavelmente um dos carros mais difíceis de colocar no ponto ideal, também com os pneus.”
“Mas coletivamente fizemos um excelente trabalho para extrair ainda mais do carro nas últimas duas corridas.”
“As minhas voltas foram mesmo muito limpas, isentas de erros, e a última foi mesmo muito especial. Muito satisfeito com a sessão de qualificação.”