Max Verstappen admitiu ter ficado “um pouco chocado” quando foi informado pela equipa da diferença que o separou de Lewis Hamilton na sessão de qualificação em Losail.
O piloto holandês terminou cerca de quatro décimos e meio atrás da marca estabelecida pelo seu rival na luta pelo título e arrancará do lado sujo da pista para a corrida de domingo.
“Tem sido um fim de semana de altos e baixos até agora”, disse Verstappen. “Fiquei satisfeito na qualificação, mas não foi suficientemente rápido.”
“Pensei que tinha feito uma volta bastante decente, mas depois ouvi a diferença e fiquei um pouco chocado, tem sido muito difícil igualá-los. De certa forma estou satisfeito por estar em segundo, mas a diferença para o Lewis é muito grande.”
“A qualificação tem sido difícil para nós ao longo das últimas corridas, por isso temos de dar uma vista de olhos nisso.”
“Não espero milagres amanhã, mas estamos numa nova pista e muitas coisas podem acontecer, nunca desistimos. É uma pista muito rápida, por isso será difícil de seguir. Também depende dos pneus. Vou tentar fazer o melhor que posso, como sempre.”