Depois de uma noite mal dormida, Lewis Hamilton admite ter ficado surpreendido com a volta que lhe deu a pole position para o Grande Prémio da Malásia.
A Mercedes passou por dificuldades nos treinos livres mas recuperou no Sábado e conquistou a pole para a corrida por intermédio de Hamilton, que tem agora uma grande oportunidade para aumentar a sua vantagem no campeonato.
“Tivemos um dia muito difícil ontem”, disse Hamilton. “Não dormi muito bem esta noite porque não sabia que iríamos conseguir resolver o problema.
“Não sei de onde veio a primeira volta no Q3. Estou surpreendido por estar aqui.
“É sempre especial quando consegues extrair um pouco mais do carro. Gosto disso desde o tempo em que o meu pai dizia que o meu primeiro kart era em quinta mão.”
Hamilton lamentou o problema que afetou o Ferrari do seu adversário na luta pelo título mas está determinado em aproveitar esta oportunidade na corrida de amanhã.
“Não sei o que aconteceu ao Sebastian. É um momento muito infeliz para ele, mas claro que temos de tentar maximizar todas as oportunidades que surgem. Ainda temos uma corrida muito difícil pela frente.”