Stoffel Vandoorne levou o McLaren MCL32 à sétima posição e bateu Fernando Alonso na sua melhor qualificação de sempre na Fórmula 1.
Apenas um décimo de segundo separou Vandoorne de Alonso, mas a luta entre as equipas do meio do pelotão foi tão renhida que isso significou uma diferença de três lugares na grelha de partida.
“Hoje foi um dia muito bom”, disse o belga. “Na terceira sessão e na qualificação tudo correu bem e o sétimo lugar é provavelmente o máximo que podemos alcançar num circuito como este.”
No último Grande Prémio em Singapura, Vandoorne garantiu o seu melhor resultado da carreira ao terminar também no sétimo lugar. Quando lhe perguntaram se será possível melhorar amanhã, o piloto de 25 anos afirmou que é difícil fazer previsões numa corrida como a da Malásia.
“Normalmente estamos um pouco melhor em qualificação do que em corrida, por isso vamos ver”, disse. “Penso que um fator positivo é que ninguém conseguiu preparar a corrida, por isso devemos ser fortes com elevado combustível. Pelo menos o sétimo lugar é uma posição que nos permite discutir a corrida.”