Lewis Hamilton admitiu ter tido até agora “22 fins‑de‑semana maus” em 2025 e afirmou não se sentir otimista quanto ao desfecho desta temporada nem em relação à de 2026.
O britânico enfrentou mais um fim de semana dececionante em Las Vegas, qualificando-se na última posição e recuperando até ao décimo posto – que se transformaria em oitavo com a desclassificação dos pilotos da McLaren.
Hamilton corre o risco de, pela primeira vez na sua carreira, terminar uma temporada sem qualquer pódio conquistado.
“Sinto-me horrível”, disse Hamilton à Sky Sports. “Esta tem sido a pior época de sempre e, por mais que tente, só continua a piorar. Estou a tentar tudo, dentro e fora do carro. Tive 22 fins de semana maus.”
Sobre o facto de ter recuperado 10 posições ao longo da corrida, Hamilton acrescentou: “Não significa nada. Os dez lugares mais inúteis de sempre, não significam nada. Continua a ser um fim de semana mau.”
Quando lhe perguntaram em relação às chances da Ferrari na luta pelo segundo lugar do campeonato de construtores com a Red Bull e a Mercedes, Hamilton referiu: “Não sei quantos pontos temos, mas a este ritmo, com o meu desempenho, acabou.”
Depois, quando questionado sobre se a pausa de inverno representava uma oportunidade para reiniciar, respondeu simplesmente: “Não sei.”
Numa outra entrevista à BBC Radio 5 Live, Hamilton admitiu que está “ansioso pelo fim da temporada” e que “não estou ansioso pela próxima”.






