Fórmula 1

Hamilton triunfa após partir de 14º em dobradinha inesperada da Mercedes na Alemanha

Lewis Hamilton regressou às vitórias numa em que arrancou de 14º e na qual Sebastian Vettel, o seu principal rival na luta pelo título, abandonou na sequência de um acidente sofrido durante um dos vários aguaceiros que marcaram o Grande Prémio da Aleamanha.

Vettel partiu da pole position e liderou a maior parte da corrida até que perdeu o controlo do carro na 52ª volta e não evitou o embate com as barreiras do circuito.

Hamilton arrancou do 14º posto e tirou partido das difíceis condições da pista que apanharam alguns dos pilotos de surpresa e levaram à entrada do Safety Car.

No meio do caos deu-se uma instantânea inversão dos acontecimentos e a dobradinha da Ferrari rapidamente se tornou numa dobradinha da Mercedes à chuva.

O britânico, que nunca tinha ganho uma corrida em que partia fora dos dez primeiros, assume desta forma a liderança do campeonato de pilotos.

Valtteri Bottas terminou em segundo mas ainda tentou atacar a liderança do seu colega de equipa no momento em que o Safety Car regressou às boxes.

O finlandês foi depois informado de que teria de manter a posição e assim o fez diante do Ferrari de Kimi Raikkonen, que completou o pódio em Hockenheim.

Max Verstappen foi um dos pilotos que apostou nos intermédios quando a chuva começou a cair, mas viu-se obrigado a regressar aos slicks e teve de se contentar com a quarta posição.

Nico Hulkenberg obteve o melhor resultado do ano ao ser quinto com o Renault, diante do Haas de Romain Grosjean e dos Force Indias de Sergio Perez e Esteban Ocon.

Marcus Ericsson e Brendon Hartley regressaram aos pontos ao serem, respetivamente, nono e décimo classificados em Hockenheim.

Kevin Magnussen ficou à porta dos lugares pontuáveis e Carlos Sainz foi 12º na sequência de uma penalização de cinco segundos por ter ultrapassado um Sauber durante o período de Safety Car.

A corrida ficou ainda marcada pelo abandono de Daniel Ricciardo, que ao fazer uma corrida de trás para a frente viu o seu Red Bull ficar sem potência.

Classificação do Grande Prémio da Alemanha

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo