O sensacional triunfo de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Alemanha foi colocado em causa depois de o piloto da Mercedes ter sido chamado pelos comissários desportivos para explicar o incidente em que atravessou a linha da via das boxes.
O agora líder do campeonato cruzou a linha que marca o início da via das boxes para se manter em pista no decorrer do período de Safety Car.
O incidente não foi sequer investigado durante a corrida mas a vitória de Hamilton está agora em dúvida até que a FIA divulgue uma decisão final.
Falando sobre a situação antes de ser chamado pelos comissários desportivos, Hamilton disse que a decisão de regressar à pista quando entrava na via das boxes se deu pelo facto de estar a tentar uma estratégia oposta à de Kimi Raikkonen.
“Foi muito confuso”, disse Hamilton. “Estávamos na curva 16 e quando o Kimi começou a virar a equipa pediu-me para parar.”
“Eu disse que o Kimi ia parar e eles disseram-me para continuar em pista. Já estava na linha e fui obrigado a ir pela relva. Depois disseram para entrar para as boxes mas já estava de regresso à pista.”