Lewis Hamilton liderou todas as voltas da corrida sprint do Grande Prémio da China e alcançou o seu primeiro triunfo como piloto da Ferrari.
O heptacampeão do mundo, que arrancou da pole position para a corrida de 19 voltas, fechou a porta ao Red Bull de Max Verstappen na primeira curva e manteve-se na liderança até à bandeirada de xadrez.
O neerlandês da Red Bull ainda tentou colocar pressão em Hamilton na primeira fase da corrida, mas foi perdendo ritmo de forma gradual devido à degradação dos pneus médios.
Oscar Piastri, terceiro na grelha de partida, tirou partido dessa quebra para ultrapassar o tetracampeão do mundo e ascender a segundo na 15ª volta.
George Russell, que partiu de quinto, superou o Ferrari de Charles Leclerc para ascender a quarto no início da corrida, posição que não mais deixou até ao final.
Leclerc ainda tentou recuperar o quarto posto nas últimas voltas da corrida, mas não conseguiu concretizar a ultrapassagem ao piloto da Mercedes.
Yuki Tsunoda esteve novamente em bom plano aos comandos do carro da Racing Bulls, ganhando duas posições face ao seu lugar de partida para terminar em sexto.
Na primeira corrida sprint da sua carreira, Andrea Kimi Antonelli levou o monolugar da Mercedes ao sétimo posto.
Depois de se ter qualificado em sexto para a corrida sprint, Lando Norris perdeu diversas posições na primeira volta em Xangai.
O líder do campeonato rodou em nono durante grande parte da corrida, mas ascendeu a oitavo por troca com Lance Stroll na 17ª volta.
O outro Aston Martin de Fernando Alonso encerrou os dez primeiros.