Fórmula 1

Hamilton vence em Espanha após intensa batalha com Vettel

Lewis Hamilton bateu Sebastian Vettel e venceu o Grande Prémio de Espanha. Mercedes, Ferrari e Red Bull terminaram com apenas um carro numa intensa corrida em Barcelona.

Hamilton ficou atrás de Vettel na partida mas recuperou e ultrapassou o alemão depois de ter colocado pneus macios no seu Mercedes.

O britânico cruzou a linha de meta com mais de três segundos de vantagem para Vettel e está mais perto da primeira posição do campeonato.

Valtteri Bottas estava em terceiro quando o motor do seu Mercedes cedeu e o obrigou a abandonar a corrida.

O finlandês esteve também envolvido num incidente na primeira curva que causou o abandono do Ferrari de Kimi Raikkonen e do Red Bull de Max Verstappen.

Daniel Ricciardo ficou longe dos dois da frente mas assegurou o primeiro pódio do ano ao ser terceiro.

A Force India voltou a impressionar e é a única equipa a pontuar com os dois carros em todas as corridas. Sergio Perez foi quarto e Esteban Ocon obteve o melhor resultado da carreira ao ficar atrás do seu colega de equipa.

Boa corrida também para Nico Hulkenberg, que foi sexto com o Renault – o melhor resultado do alemão pela sua nova equipa.

Carlos Sainz protagonizou uma intensa luta com Kevin Magnussen e levou o Toro Rosso à sétima posição, à frente do Sauber de Pascal Wehrlein. O alemão terminou em sétimo mas uma penalização atirou-o para oitavo – ainda assim são os primeiros pontos da equipa em 2017 e o melhor resultado da carreira de Wehrlein.

Daniil Kvyat foi nono e Romain Grosjean fechou os dez primeiros, já que o seu colega de equipa furou na última volta quando ocupava o último lugar pontuável.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo