Lewis Hamilton bateu Sebastian Vettel e venceu o Grande Prémio de Espanha. Mercedes, Ferrari e Red Bull terminaram com apenas um carro numa intensa corrida em Barcelona.
Hamilton ficou atrás de Vettel na partida mas recuperou e ultrapassou o alemão depois de ter colocado pneus macios no seu Mercedes.
O britânico cruzou a linha de meta com mais de três segundos de vantagem para Vettel e está mais perto da primeira posição do campeonato.
Valtteri Bottas estava em terceiro quando o motor do seu Mercedes cedeu e o obrigou a abandonar a corrida.
O finlandês esteve também envolvido num incidente na primeira curva que causou o abandono do Ferrari de Kimi Raikkonen e do Red Bull de Max Verstappen.
Daniel Ricciardo ficou longe dos dois da frente mas assegurou o primeiro pódio do ano ao ser terceiro.
A Force India voltou a impressionar e é a única equipa a pontuar com os dois carros em todas as corridas. Sergio Perez foi quarto e Esteban Ocon obteve o melhor resultado da carreira ao ficar atrás do seu colega de equipa.
Boa corrida também para Nico Hulkenberg, que foi sexto com o Renault – o melhor resultado do alemão pela sua nova equipa.
Carlos Sainz protagonizou uma intensa luta com Kevin Magnussen e levou o Toro Rosso à sétima posição, à frente do Sauber de Pascal Wehrlein. O alemão terminou em sétimo mas uma penalização atirou-o para oitavo – ainda assim são os primeiros pontos da equipa em 2017 e o melhor resultado da carreira de Wehrlein.
Daniil Kvyat foi nono e Romain Grosjean fechou os dez primeiros, já que o seu colega de equipa furou na última volta quando ocupava o último lugar pontuável.