Fórmula 1

Hamilton vence pela segunda vez no Brasil após colisão entre Verstappen e Ocon

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Brasil depois de Max Verstappen se ter envolvido num incidente com Esteban Ocon.

Verstappen começou a corrida da melhor forma e, depois de superar Valtteri Bottas e os pilotos da Ferrari com alguma facilidade, assumiu a liderança da corrida ao ultrapassar Hamilton na reta da meta em Interlagos.

Quando procurava construir uma vantagem confortável na frente da corrida, Verstappen não evitou um toque com Ocon, que na altura tinha uma volta de atraso, e entrou em pião, perdendo a posição para Hamilton.

A partir daí, Hamilton limitou-se a gerir o motor e os pneus para obter uma vitória depois de se sagrar campeão – algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

Kimi Raikkonen tirou partido de um ligeiro erro do outro Ferrari de Sebastian Vettel e resistiu à pressão de Daniel Ricciardo nas últimas voltas para alcançar o terceiro lugar e o seu 12º pódio do ano.

Ricciardo, que arrancou de 11º na sequência de uma penalização, recuperou posições ao longo da corrida e superou Valtteri Bottas na segunda metade do Grande Prémio para garantir o quarto posto.

Sem hipótese de lutar com Raikkonen e Ricciardo, Bottas trocou os seus pneus médios no final da corrida e regressou à pista ainda na frente de Vettel, que após arrancar de segundo fez uma corrida discreta e terminou em sexto.

Charles Leclerc dominou a luta do segundo pelotão e levou o Sauber ao sétimo posto com uma gestão de pneus exemplar em solo brasileiro.

Os Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen não tiveram ritmo para lutar com Leclerc mas terminaram logo atrás, em oitavo e nono, e na frente do Force India de Sergio Perez, que fecharam os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio do Brasil 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo