Fórmula 1

Mercedes conquista título de construtores pela quinta vez consecutiva

Pela quinta vez consecutiva, a Mercedes superou os mais diretos adversários para conquistar o título de campeã do mundo de construtores de Fórmula 1.

Com a vitória de Lewis Hamilton e o quinto lugar de Valtteri Bottas, a Mercedes obteve os pontos necessários para se sagrar campeã antes do último Grande Prémio do ano.

O construtor com sede em Brackley está imbatível desde a temporada de 2014, altura em que os motores V6 turbo híbridos se estrearam na Fórmula 1.

Este feito permite à Mercedes superar a marca da Red Bull, que entre 2010 e 2014 obteve quatro títulos consecutivos com a ajuda de Sebastian Vettel.

Para além disso, a marca dos ‘flechas de prata’ está também mais perto do recorde da Ferrari, que entre 1999 e 2004 venceu por seis vezes consecutivas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo