Brendon Hartley está a cumprir uma impressionante sequência de oito fins de semana consecutivos ao volante de um carro de competição e afirma que ainda não teve tempo para refletir sobre as suas mais recentes conquistas.
O neozelandês venceu o Petit Le Mans no dia 7 de Outubro e só em Dezembro poderá passar o fim de semana em casa, já que ainda terá de realizar os Grandes Prémios do Brasil e de Abu Dhabi e as 6 Horas do Bahrain.
“Tento não pensar muito nisso”, disse. “Ainda nem me mentalizei que venci o WEC. Saio de uma corrida e vou para outra, por isso não tenho tido tempo para refletir.
“Só quando estiver em casa no final do ano é que vou poder pensar em tudo isso. Sei que a estreia na Fórmula 1, a vitória em Le Mans e no WEC são feitos incríveis, mas neste momento estou a tentar dar um passo de cada vez para me manter focado e tentar dormir o máximo possível.”
Hartley regressou ao Porsche 919 Hybrid no passado fim de semana e assegurou o título no WEC, mas admitiu que não foi fácil reajustar-se ao habitáculo de um LMP1.
“Na verdade foi surpreendentemente difícil regressar ao carro”, afirmou Hartley. “Pensei que me iria sentir em casa mas demorei algumas voltas até me sentir confortável.”