Lewis Hamilton presenteou o Instituto Ayrton Senna com uma réplica personalizada do seu monolugar.
O quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 esteve presente num evento da Petronas e falou sobre a sua grande admiração por Senna e pelo Brasil.
“O Brasil sempre esteve no meu coração e tenho um carinho especial pelo país por causa do Senna”, disse Hamilton.
“Comecei a entender melhor o Brasil quando vinha para cá e via a paixão e a cultura. Já conheci muitos brasileiros e pessoas de todo o mundo que são grandes fãs do Ayrton e acho que desde o primeiro momento o meu objetivo sempre foi fazer algo como o Ayrton. Ele é a minha referência.”
Depois de terminar as entrevistas, Hamilton encontrou-se com a família de Senna e recebeu um quadro com o rosto de Ayrton, numa obra semelhante ao mural de 41 metros de altura presente na cidade de São Paulo.
“Gosto muito de ti pelo carinho que tens pelo Ayrton, que é genuíno”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton. “Isso faz toda a diferença. Estivemos sempre juntos nos grandes momentos e procuramos sempre enaltecer os seus recordes”.
Hamilton já tinha contactado com a família Senna quando igualou o número de poles do brasileiro na Fórmula 1 e recebeu o mítico capacete após o Grande Prémio do Canadá. Em anos anteriores, o britânico foi presenteado com o Trofé Ayrton Senna banhado a ouro e com o clássico boné Nacional assinado pela mãe de Senna.