Depois de saber que será substituído por Alexander Albon na Toro Rosso em 2019, Brendon Hartley agradeceu a “quase todos” os colaboradores da equipa mas afirmou que ainda tem mais para mostrar na Fórmula 1.
Na sequência do anúncio do regresso de Daniil Kvyat no próximo ano, a Toro Rosso revelou que Albon, terceiro classificado na Fórmula 2, se estreará na Fórmula 1 no lugar de Hartley.
Hartley somou apenas quatro pontos ao longo da temporada e o melhor momento do neozelandês surgiu provavelmente no Grande Prémio do Japão, quando arrancou de sexto em casa da Honda.
“Deixei o circuito no Domingo com a cabeça erguida”, disse Hartley nas redes sociais. “Estou muito orgulhoso da minha história e da minha jornada até agora, mas sinto que ainda tenho questões pendentes na Fórmula 1. ”
“Já passei por dificuldades antes e acredito que as situações difíceis fazem de ti mais forte. O facto de eu ter o apoio dos neozelandeses, dos amigos, da minha família e da minha esposa também ajuda.”
“Quero agradecer ao Rich, o meu treinador, à Honda e a quase todos os 500 colaboradores da Toro Rosso que estiveram ao meu lado e com os quais gostei de trabalhar esta temporada.”