Sebastian Vettel liderou um primeiro dia de testes marcado pelos problemas de Kimi Raikkonen na estreia com a Sauber em Abu Dhabi.
O objetivo do teste levado a cabo pela Pirelli é dar às equipas a oportunidade de experimentarem os pneus de 2019 pela primeira vez, pelo que não foram reveladas informações relativamente aos compostos que os pilotos utilizaram nas suas voltas rápidas.
Vettel, que causou uma bandeira vermelha na sessão da manhã ao sair de pista na primeira curva, estabeleceu o melhor tempo do dia ao rodar em 1:36.812.
Valtteri Bottas liderou a sessão da manhã com um tempo de 1:37.231 que acabou por ser suficiente para garantir a segunda posição no final do dia.
Lance Stroll, que ainda não está confirmado na Force India para 2019, testou com a primeira vez pela equipa e obteve o terceiro tempo.
Max Verstappen foi outro dos pilotos que realizou o seu melhor tempo na sessão matinal e terminou o dia no quarto posto.
Sergio Perez partilhou o Force India com o futuro colega de equipa Stroll e completou os cinco primeiros na frente do McLaren de Lando Norris.
O Renault de Nico Hulkenberg, o Haas de Pietro Fittipaldi e os pilotos da Williams Robert Kubica e George Russell fecharam os dez primeiros.
No regresso à Sauber, Raikkonen parou em pista com problemas no no seu monolugar já na última hora da sessão da tarde. Ainda assim, o finlandês completou mais de 100 voltas com o C37.
O dia de amanhã será marcado por ainda mais novidades, já que Charles Leclerc estará ao volante do Ferrari, Pierre Gasly do Red Bull e Carlos Sainz do McLaren.
Classificação do primeiro dia de testes em Abu Dhabi
Em Portugal, será transmitido em directo alguma coisa até a epoca começar em algum canal?
Boa noite. No próximo ano os direitos televisivos da Fórmula 1 em Portugal passarão para a Eleven Sports, que ainda não revelou os seus planos para a programação relativa à Fórmula 1. No entanto, é provável que as primeiras imagens em direto surjam apenas em Março, no Grande Prémio da Austrália.
Obrigado pela resposta. Não sabia dessa transferência de direitos. Eu gostava muito do comentador residente da F1. A Eleven tem feito coisas diferentes no futebol, vamos lá ver então.
Descobri o F1PT esta semana, excelente trabalho!