A equipa Hitech anunciou ter submetido uma candidatura para ingressar na grelha da Fórmula 1 na temporada de 2026.
Esta segunda-feira, a formação britânica emitiu um comunicado onde confirma a venda de uma participação de 25% ao bilionário cazaque Vladimir Kim, negócio que levou à ofiacialização do projeto Hitech26.
A equipa baseada em Silverstone, que está representada em todos os níveis da pirâmide de monolugares da Federação Internacional do Automóvel, acredita ter “as pessoas, a experiência e os recursos para competir ao lado das melhores equipas do mundo”.
Recorde-se que o órgão governativo do desporto lançou no início deste ano um processo para a entrada de um máximo de duas equipas na Fórmula 1 a partir da temporada de 2025.
O prazo para a submissão de candidaturas encerrou recentemente e uma decisão relativamente à viabilidade das mesmas será tomada até ao final do mês.
Entre os candidatos, para além da Hitech, deverão estar a parceria Andretti-Cadillac e o projeto ‘Formula Equal’, que pretende inscrever uma equipa com 50% de homens e 50% de mulheres.