A Red Bull anunciou que a Honda continuará a prestar apoio técnico às unidades motrizes da equipa até à temporada de 2025.
Embora tenha abandonado oficialmente a Fórmula 1 no final da temporada de 2021, o construtor japonês concordou em ajudar a produzir e operar as unidades motrizes da Red Bull e da AlphaTauri até ao final da temporada de 2023.
A extensão do acordo até ao final do atual ciclo regulamentar permite à formação de Milton Keynes dirigir os recursos da Red Bull Powertrains para o projeto referente aos motores de 2026 – altura em que a Porsche poderá efetivar o seu regresso à Fórmula 1.
“A parceria da Red Bull com a Honda tem sido incrivelmente bem sucedida e estamos muito satisfeitos com o facto de isto continuar até ao fim da atual era regulamentar das unidades motrizes da FIA em 2025”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull.
Devido ao congelamento do desenvolvimento dos motores, a extensão do acordo não implica a disponibilização de recursos adicionais por parte da Honda.
“Concordámos em continuar a apoiar a Red Bull Powertrains na Fórmula 1 através da Honda Racing Corporation, na sequência do pedido da Red Bull para prolongar o nosso acordo, pedido esse que a HRC pode cumprir dentro dos seus recursos existentes”, disse Koji Watanabe, diretor executivo da HRC.
“Mais uma vez, o nosso objetivo é utilizar o nosso envolvimento no pináculo do desporto motorizado para o desenvolvimento de tecnologias e da nossa força de trabalho.”